Wall Street deve cair de seus máximos históricos após uma corrida forte; Quedas no Twitter

 Os principais índices de Wall Street deveriam cair de níveis recordes na segunda-feira, com os investidores travando ganhos após uma vacina estelar e uma alta estimulada, enquanto as ações do Twitter despencaram após a suspensão permanente da conta do presidente Donald Trump.

As ações do site de microblog despencaram 7% no pré-mercado e estavam a caminho de abater cerca de US $ 2,5 bilhões do valor de mercado da empresa.

As apostas em uma recuperação na atividade empresarial em 2021 impulsionadas pelos lançamentos da vacina COVID-19, maiores verificações e gastos com infraestrutura sob o presidente eleito Joe Biden sustentaram a ascensão de Wall Street aos picos recentes, com foco mudando para ações ligadas à economia dos pesados ​​de tecnologia nomes de crescimento.

“Depois de uma corrida muito rápida, as pessoas começam a ficar um pouco nervosas e tirar o dinheiro da mesa”, disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth em Fairfield, Connecticut.

As infecções globais ultrapassaram 90 milhões e vários especialistas em saúde disseram que o lançamento de vacinas em muitos países não fornecerá imunidade coletiva contra a pandemia neste ano, citando o acesso limitado para países pobres, problemas de confiança da comunidade e potenciais mutações do vírus.

“O mercado não está muito preocupado porque mais cedo ou mais tarde (a pandemia) será erradicada”, acrescentou Pavlik.

Depois que os dados oficiais apontaram para uma desaceleração significativa na recuperação do mercado de trabalho na sexta-feira, os investidores se concentrarão na inflação, nas vendas no varejo e nos indicadores de sentimento do consumidor esta semana para avaliar a extensão dos danos econômicos.

Os resultados do quarto trimestre do JP Morgan, Citi e Wells Fargo na sexta-feira darão início à temporada de lucros, o que pode oferecer mais pistas sobre se os executivos da empresa refletem o entusiasmo de uma recuperação nos lucros de 2021 e na economia.

Às 08:42 am ET, o Dow E-minis caiu 283 pontos, ou 0,91%, e o S&P 500 E-minis, caiu 32,25 pontos, ou 0,84%. Nasdaq 100 E-minis caíram 114,75 pontos, ou 0,88%.

No final do dia, os democratas da Câmara dos Representantes dos EUA planejam uma votação para instar o vice-presidente Mike Pence a tomar medidas para remover o presidente Donald Trump do cargo após o ataque mortal de seus partidários ao Capitólio, antes de tentar impugná-lo novamente. [nL1N2JM0ZB]

“Se eles invocarem a 25ª Emenda e Pence empurrar Trump para fora, então é um problema”, acrescentou Pavlik.

“Vai ser a primeira vez que eles vão expulsar um presidente em exercício e isso cria incerteza e volatilidade no mercado porque as pessoas estão preocupadas com o que isso significa para o país porque o país ainda está tão dividido”.

A Boeing Co caiu 3,6% depois que um jato 737-500 operado pela Indonésia Sriwijaya Air caiu no sábado, com 62 pessoas a bordo.

A Eli Lilly and Co deu um salto de 14% depois que um ensaio com seu medicamento experimental para Alzheimer, donanemab, mostrou declínio clínico em uma medida combinada de cognição e função em vítimas em estágio inicial da doença.

As ações da Baidu Inc. listadas nos EUA subiram 1,2% depois que a gigante chinesa do mecanismo de busca disse que vai abrir uma empresa para fazer parceria com a montadora Zhejiang Geely Holding Group para fabricar veículos elétricos inteligentes (EV).

Por Medha Singh , Devik Jain